Vereador

Apresentação

Nome completo: Kellenson Ayres Kellinho Figueiredo de Souza

Apelido: Kellinho

Data de nascimento: 8/1/1951

Partido: Partido da República (PR)

Naturalidade: Campos dos Goytacazes

Endereço: 

Telefones: 22-2101-6311

Whatsapp: 

E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Site/Blog:

Facebook: vereador.kellinho

Twitter: @vereador.kellinho

Instagram:

Biografia política e pessoal:

"Vereador da Câmara Municipal de Campos dos Goytacazes por três mandatos consecutivos e se encontra no seu quarto mandato, Kellenson Ayres Kellinho Figueiredo de Souza, o Kellinho, considera sua participação na política um chamado de Deus. Técnico em Estradas pelo CEFET/Campos – 7º Período da Faculdade de Engenharia Civil pela Nuno Lisboa e Veiga de Almeida. Graduado no curso de Gestão Pública na Universo/Campos.

Kellinho ingressou na política em 1988, quando ajudou seu pai Aires de Souza Gigante a participar de uma disputa eleitoral para o cargo de vereador em Campos. Quando seus pais faleceram( os dois com câncer), em 1992, Kellinho cursava Engenharia Civil no Rio de Janeiro, mas decidiu aproveitar a experiência adquirida do trabalho que seu pai desenvolvia em prol dos mais carentes e do convívio com a mãe Joelma Figueiredo de Souza, que lecionava para crianças especiais, e assumiu a responsabilidade, diante de Deus e da comunidade do Parque São José, de continuar o trabalho dos pais, ajudando ao próximo, só que a partir de então através da política…

Na eleição de 1996, Kellinho alcançou 953 votos e foi o mais votado de seu partido, o PTN, que não obteve coeficiente eleitoral para eleger um vereador, deixando Kellinho de fora da composição da Câmara naquele ano. Kellinho passou, então, a assessorar o deputado estadual João Peixoto na Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro.

Em 2000, com 32 anos e 3123 votos, Kellinho conseguiu seu primeiro mandato de vereador, sendo o mais votado do partido (PTdoB) na região norte e noroeste, e um dos mais votados em Campos.

Trabalhando em prol do social, Kellinho abraçou de imediato as causas da educação, saúde e esporte. O reconhecimento chegou em 2004, quando foi reeleito sendo novamente o mais votado nas regiões norte e noroeste, só que pelo PRONA, com 4720 votos.

Em 2008, pelo PR(quando também era vereador e presidente municipal do partido), Kellinho deu um extraordinário passo de Fé, integridade e dignidade, quando rompeu com toda estrutura vigente no Município de Campos, rompendo com a mesma e saído para uma ALIANÇA, não só política, mas, também espiritual, quando se uniu a então candidata(humanamente falando, sem perspectiva de vitória) ROSINHA GAROTINHO. Um nova história começou a surgir. Veja na íntegra carta/Aliança que foi lida quando o pacto foi selado:

(Minha Palavra/pronunciamento, em 28 de junho de 2008, por ocasião da Aliança para Reconstrução dos “Muros da cidade de Campos e cidade como um todo.”)

Bom dia para todos.

Agradeço ao Deus Vivo a oportunidade e o privilégio que Ele me concede de viver este tempo desafiante e definidor da História e da história da nossa cidade. É uma grande responsabilidade e é um grande privilégio!
Nesta oportunidade, não nos pronunciamos contra quem quer que seja, mas, sim, a favor de nossa cidade.
Quero expressar minha satisfação por juntos podermos nos unir no projeto de reconstrução da nossa cidade. Deus já nos tem dado os recursos para tal. Todavia, os recursos só têm sua eficiência quando bem aplicados: No lugar certo, na área certa e da maneira certa.
Para tanto, ninguém melhor do que a Governadora Rosinha. Certamente ela (que já governou um Estado que se hoje fosse um país, seria o 4º da América Latina) saberá governar nossa amada cidade, que se fosse um Estado seria um dos maiores do nosso país, em recursos.


• A Fundação Getúlio Vargas destaca Campos como a 18ª melhor cidade para se trabalhar;
• Se estivesse entre os países da OPEP (Organização dos Países Exportadores de Petróleo), Campos seria o 7º colocado;
• Temos um orçamento proporcionalmente superior ao das capitais, tais como: Florianópolis, Curitiba, Vitória e Porto Alegre; chegando a empatar com a cidade de São Paulo proporcionalmente.

Rosinha, você é a pessoa certa que está no lugar certo e na hora certa. Sem dúvida e com todo respeito: Ninguém melhor que você para este momento e eu sei que o nosso povo de Campos entende e responderá sim.
A nós, tão somente nos cabe dizer sim de antemão. Neste momento tão importante da nossa história como cidade, tal como você levantou-se e saiu de sua comodidade, levanto-me e saio de minha comodidade para fazer valer o slogan que há um tempo um profeta conselheiro me deu: AMOR PELA CIDADE. Este é o tempo de fazer valer o amor em toda sua plenitude: Tempo de me ofertar a Deus para contribuir na CONSTRUÇÃO, RESTAURAÇÃO E RECONSTRUÇÃO da nossa cidade; pois o verdadeiro amor é “abnegado, não busca seus próprios interesses e tudo crê”. E eu creio que juntos marcaremos um novo tempo. Juntos escreveremos uma nova história, juntos construiremos uma nova Campos! Campos dos Sonhos de Deus para todo o povo campista!

Que o Deus Vivo a todos abençoe!

Vereador Kellinho



O resultado desta aliança foi a contribuição para a vitória da Prefeita Rosinha, quando o Vereador Kellinho recebeu nas urnas o sim de 5276 munícipes. Eleitores que se manifestaram por todo o município de Campos. 556 votos a mais que nas Eleições de 2004; 2153 votos a mais que nas Eleições de 2000 e 4323 a mais que nas Eleições de 96.

Não se pode deixar de destacar alguns componentes na trajetória do Vereador Kellinho:

1º) Seu Temor e obediência ao Senhor Jesus Cristo;

2º) O apoio irrestrito de sua família(especialmente Sua esposa Verônica e seus Filhos Davi e Isabella);

3º) Seus fiéis assessores de longas datas(não podemos citar aqui nomes pois poderíamos ser injustos em caso de deixar de registrar alguns);

4º) Seus sempre presentes, correspondentes e fiéis eleitores(incluindo sua base eleitoral – Pq. S. Helena; Pq. S. José; Pq. Fundão; Pq. Cidade de Luz; Pq. Aldeia; Pq. Vera Cruz) em todo município de Campos;

5º) Não podendo esquecer da unidade e companheirismo do seu irmão Américo, conhecido como liderança;
O grande sonho de Kellinho é conquistar uma vaga no Senado Federal, mas enquanto isso não acontece ele lembra: “Sou um poeta da política e tenho um sonho de amor com essa cidade, por isso trabalho com tanto carinho e respeito pela população. O que tenho é um sonho onde não há espaço para mentiras ou falsidades, e mesmo quando tudo parece me levar a isso, vou sempre lembrar da minha origem e por amor a cidade de Campos continuarei a falar em prosa e verso”.

“Assim, ao Rei eterno, imortal, invisível, Deus único(Jesus Cristo, Aba Pai e Espírito Santo), honra e glória pelos séculos dos séculos. Amém!”"