Câmara

A Câmara Municipal de Campos sediou, nesta quinta-feira (24), o curso de Processo Legislativo Municipal, oferecido pela Escola do Legislativo do Estado do Rio de Janeiro em parceria com a  Escola Municipal de Gestão do Legislativo (Emugle). Direcionada a legisladores e profissionais que atuam na área, a palestra reuniu inscritos de Campos e região.

O professor Carlos Frederico dos Santos é o palestrante da programação que tem como objetivo a ampliação do conhecimento nas áreas que abrangem os processos legislativos no âmbito municipal. O curso acontece no plenário da Casa de Leis campista e termina na sexta-feira (25).

Na manhã desta quinta, a vereadora de Campos, Josiane Morumbi (PRP), participou do treinamento. A proposta do curso também atraiu outros municípios e o vice-presidente da Câmara Municipal de Conceição de Macabu, Barcelos Resina (PPL), esteve entre os participantes.

Também participaram os concursados do legislativo campista que tomaram posse na última sexta-feira (18). O assistente técnico operacional Rodrigo Sales destacou a importância do curso. “É importante para a gente conhecer de perto os trâmites do processo legislativo com o qual vamos trabalhar agora. Para nós, que estamos começando, é ainda mais importante para começarmos a nos ambientar e aperfeiçoar os assuntos que veremos no dia a dia de trabalho”, explicou.

*Por Lohaynne Gregório - Ascom Câmara Campos