Sex, Nov

Emugle

A cooperação entre a Câmara de Vereadores de Campos e a Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima (FCJOL) foi tema de uma reunião na tarde desta quinta-feira (7). O presidente do Legislativo, Fred Machado (PPS), recebeu a presidente da FCJOL, Cristina Lima e as pesquisadoras do Arquivo Público Municipal Waldir Pinto de Carvalho, Rafaela Machado e Larissa Manhães, no encontro que contou ainda com a presença do superintendente administrativo da Câmara, Gabriel Rodrigues, e o procurador legislativo, Filipe Mothé.

De acordo com o presidente Fred Machado, a reunião tratou sobre a retomada do termo de cooperação técnica que versa sobre a responsabilidade da Câmara na manutenção de documentos que se encontram sob a guarda do Arquivo Público. “A Câmara Municipal de Campos possui documentos históricos, que remontam o passado de todo o Norte Fluminense. Temos que dar a devida importância a esses arquivos e, por isso, vamos viabilizar a continuação do trabalho de manutenção”, explicou.