Emugle

Contando com uma grande participação de estudantes, aconteceu na manhã desta quinta-feira (14) mais uma palestra do Ciclo de Palestras da Escola Municipal de Gestão do Legislativo (Emugle). O tema “Meio ambiente e desenvolvimento sustentável” foi abordado pelos professores doutores do curso de Engenharia Ambiental do Instituto Federal Fluminense (IFF), Milton Erthal Junior e André Pizetta Atoé, além do pesquisador ambiental do Projeto Capivara, Cleber Fiuza.

“As três palestras tiveram um núcleo comum que é o meio ambiente. E essa questão perpassa a vida de todo mundo. Uma oportunidade como essa aberta ao público é muito importante para trabalharmos a conscientização sobre a questão ambiental. A quantidade de pessoas extrapolou as expectativas o que mostra a importância do tema”, disse André Pizetta se referindo a mudança de local, pois a palestra que seria na sede da Emugle precisou ser feita no plenário da Câmara, devido ao grande número de inscritos.

Milton Erthal lembrou a importância de levar estudantes à Câmara. “É mt bom poder falar sobre esse tema. O fato dos alunos sairem da sala de aula e virem para um ambiente como este, onde tantas decisões para a cidade são tomadas, é de grande importância para que eles possam quebrar esse paradigma de que a política e impenetrável”.

A discussão faz parte do ciclo de seminários iniciado no mês de maio pela Emugle. O próximo terá como tema “Cooperativismo e empreendimentos coletivos” e será realizado no dia 28 de junho, das 14h às 17h. As inscrições já podem ser realizadas neste link. A Escola está localizada na Rua Baronesa da lagoa Dourada, 160. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (22) 2725-8821.

*Por Vivianne Chagas - Ascom Câmara Campos