Sex, Abr

Emugle

A Escola Municipal de Gestão do Legislativo (Emugle) da Câmara Municipal de Campos dos Goytacazes inaugurou, nesta segunda-feira (21), a Mostra Artística Gente Nossa: Ivald Granato. A exposição reúne trabalhos do artista campista e estará aberta ao público das 9h às 16h, até o dia 01 de novembro.

Nascido em 1949, Ivald Granato Filho frequentou a Escola de Belas Artes e realizou intervenções artísticas recorrendo ao audiovisual para documentação. Reconhecido como artista multimídia, foi pintor, gravador e desenhista.

Iniciando a trajetória na arte sob inspiração cubista, Ivald Granato produziu obras com traços autobiográficos. O campista realizou a exposição Ivald Granato: Desenhos 1964 - 2000 no Museu Nacional de Belas Artes, no Rio de Janeiro, e no Museu Brasileiro da Escultura, em São Paulo.

As peças expostas fazem parte do acervo pessoal de Benedito Marques e a entrada para a Mostra é gratuita. A Emugle está localizada na Rua Baronesa da lagoa Dourada, 160. O telefone para contato é (22) 2725-8821.