Sex, Abr

Emugle

A Escola Municipal de Gestão do Legislativo (Emugle) realiza dois eventos nesta quinta-feira (28), em parceria com o Instituto Histórico e Geográfico de Campos dos Goytacazes (IHGCG). A programação faz parte da terceira edição do Festival Doces Palavras.

Às 18h, será realizada a reunião aberta para escolha da data da cidade de Campos dos Goytacazes. De acordo com o presidente do IHGCG, Genilson Soares, na ocasião os sócios do Instituto irão eleger uma data que será encaminhada à Câmara Municipal, com intuito de subsidiar futuro Projeto de Lei. “Entendemos que 28 de março de 1835 não contempla a trajetória histórica de Campos”, disse.

Em seguida, às 19h, será realizada a mesa de debate “O porquê de essa gente ser nome de rua”. Mediado por Antonio Carlos Ornellas Berriel, o debate terá como convidados o jornalista e escritor Vilmar Rangel e Genilson Soares. A discussão pretende expor curiosidades e mostrar as principais ruas do município que possuem nomes de personalidades.