Emugle

A Escola Municipal de Gestão do Legislativo (Emugle) realizou no período de 1º de setembro a 6 de novembro, em parceria com a Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), o curso de atualização na atenção intersetorial em álcool e outras drogas.

O curso, ministrado pelo professor Denis Petuco, do Programa Álcool, Crack e outras Drogas (PACD), da Fiocruz, foi realizado no plenário da Câmara de Vereadores durantes cinco semanas às quintas-feiras e foi destinado aos profissionais que trabalham ou têm contato direto com dependentes químicos, como o pessoal dos Centro de Atenção Psicossocial (Caps), acolhimentos de moradores de ruas e Guarda Civil Municipal, Ministério Público, entre outros órgãos.

- Este curso teve o objetivo de atualizar os diversos profissionais que lidam com a questão do álcool e outras drogas. Fizemos uma parceria com a Fiocruz e trouxemos para Campos este curso que não tem na cidade e que exigiria cinco viagens ao Rio para ser feito. Com este curso, os profissionais dos setores correlatos poderão trabalhar em conjunto. No curso, os alunos desenvolveram atividades em grupo. A certificação será da Fiocruz em conjunto com a Emugle – informou a diretora da Emugle, Claudia Oliveira.

Por: Ascom Emugle