Emugle

Alunos da Uenf participaram na manhã desta segunda-feira (24) de uma palestra com o tema “O que é Mobilidade Urbana Sustentável, sobre a externalidade do TI (Transporte Individual)”, ministrada pela professora Ana Beatriz Maciel no plenário da Câmara de Vereadores de Campos. A palestra faz parte da V Semana Acadêmica de Administração Pública e conta com o apoio da Escola Municipal de Gestão do Legislativo (Emugle).

A Semana Acadêmica é um evento que acontece anualmente, organizado pelos alunos de graduação do curso de Administração Pública da Uenf. O tema proposto para esta V edição é: “A Administração Pública e a Mobilidade Urbana: As Políticas Públicas como Fundamentais no Processo de Urbanização”.

Entre os assuntos debatidos na palestra, a professora levantou a questão da preferência das pessoas por carros. “Para nossa sociedade o símbolo da pessoa bem sucedida é o seu carro. Isso nos leva a uma quantidade absurda de carros nas ruas. Lembrando que menos de 30% das cidades brasileiras possuem Plano de Mobilidade Urbana”, alertou Ana Beatriz.

A programação segue até o dia 27 e tem como público alvo estudantes universitários e toda a sociedade. Para maiores informações acesse www.seacap.com.br.

*Fonte: Asco Câmara Campos