Vereador

Apresentação

Paulo César Genásio de Souza, nascido em 06 de setembro de 1966, natural de Campos dos Goytacazes, morou no parque Vera Cruz, Pecuária e atualmente reside no parque Esplanada. Casado com Luziane há 15 anos, pai de Layla Fernanda e Marcos Paulo, filho de Waldeir e Nadir. Seus irmãos são: Sandra Maria, Claudia Márcia e Carlos Henriques. Quando jovem cursou no SENAI o curso de eletricista predial. Seu 1º grau foi realizado na Escola Estadual José do Patrocínio (CEJOPA), e o ensino médio no Centro Educacional 29 de Maio.

Sua infância foi com algumas dificuldades, apenas seu pai trabalhava, o salário era baixo para sustentar toda família. Com orgulho, seus pais lhe proporcionaram estudo e uma boa educação. Seu pai aprendeu a ler já na terceira idade com ajuda dos amigos na Igreja Batista do Parque Corrientes, tendo a oportunidade de ler a Bíblia por diversas vezes, motivo de orgulho para todos. Sua mãe concluiu o ensino médio depois de casada. Já com quatro filhos, Deus a recompensou aprovando-a em um concurso público na Escola Técnica Federal (CEFET), sendo hoje aposentada. Seu pai, já falecido, foi sua referência de vida como pai, amigo, conselheiro, tendo perdido a saúde ainda cedo.

Com 19 anos, prestou concurso para Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro, onde, ingressou nas fileiras da Corporação em 1986. No ano de 1995, foi promovido a 3º Sargento,em 1997 a 2º Sargento, em 2007 a 1º sargento, e e m m a i o d e 2 0 1 1 c h e g o u a Subtenente. Tendo servido 10 anos no 8º BPM (Campos dos Goytacazes), 03 anos no 32º BPM (Macaé) e 12 anos no BPRv, onde permanece até a presente data.Destacado como melhor policial militar no mês de dezembro de 1995 quando servia em Macaé e destaque em 2005 por ter sido considerado o melhor policial militar da 4ª Cia. do BPRv, com dezenas de elogios em sua ficha funcional por bons serviços prestados a sociedade ao longo dos anos. Membro da Igreja Batista do Parque Nova Brasília, liderada pelo Pr. Gilson, que o considera um grande amigo. Gosta de esportes, em especial futebol. Seus sonhos são: Ver a classe pobre e os menos favorecidos serem reconhecidos e tratados pela sociedade de maneiras iguais, com direito a educação, moradia, saúde e uma política de segurança pública justa para que todos possam ser considerados iguais perante as leis, sem distinção de raça, cor ou religião. Em 2010 como forma de buscar meios para realizar seus sonhos entrou para política, candidatando-se a Deputado Estadual, quando para a surpresa de muitos teve 7581 votos, fato que demonstra a credibilidade de Genásio junto aos que conhecem sua história.

Em 2012, Genásio (PSC) foi eleito com 3.305 votos, passando a ser o 16° vereador eleito mais votado destas eleições em Campos.

Prestação de contas