Sidebar

22
Sex, Nov

O foyer da Câmara Municipal de Campos dos Goytacazes receberá a exposição fotográfica “Como era antes e como vejo hoje”, do Museu Histórico de Campos. Inspirada no Álbum das Obras de Melhoramento da cidade de Campos de 1916, a mostra expõe registros atuais do fotógrafo Douglas Marques. A abertura será na segunda-feira (25), às 19h, e a exposição estará disponível para visitação até sexta-feira (29), das 8h às 17h.

A história dos jesuítas será destaque nesta quinta-feira (21), em mais um evento realizado pela Câmara Municipal de Campos dos Goytacazes na programação da terceira edição do Festival Doces Palavras. Aberta ao público, a mesa de debate “Jesuítas na história” será realizada às 18h, no plenário, com a historiadora e diretora do Arquivo Público Municipal Waldir Pinto de Carvalho, Rafaela Machado e o professor da UFES, Luiz Cláudio M. Ribeiro.

Estudantes da Creche Escola Sagrada Família conheceram o corredor histórico da Câmara Municipal de Campos dos Goytacazes nesta terça-feira (12). A visita foi guiada pela equipe do Museu Histórico de Campos e faz parte de programação da terceira edição do Festival Doces Palavras (FDP!).

“Jesuítas na história” foi tema de debate na Câmara Municipal de Campos dos Goytacazes nesta quinta-feira (21). O evento contou com exibição do programa Pílulas da História, da TV Câmara, e lançamento do livro “Devassa da reforma da religião da Companhia de Jesus nesta comarca do Espírito Santo”, do autor Luiz Cláudio M. Ribeiro.

Em virtude da chuva, a palestra “Qual a conexão entre a Câmara Municipal e o Museu Histórico de Campos dos Goytacazes?” que estava agendada para a manhã desta terça-feira (19), foi adiada e acontecerá no próximo dia 28, às 9h, no plenário da Câmara Municipal de Campos dos Goytacazes.

O presidente da Câmara Municipal de Campos dos Goytacazes, Fred Machado (Cidadania), assinou, nesta sexta-feira (08), o convênio com o Arquivo Público Municipal Waldir Pinto de Carvalho que vai possibilitar a restauração de parte do acervo do jornal Monitor Campista. O ato marcou a abertura da Semana Monitor Campista, que faz parte da programação da terceira edição do Festival Doces Palavras (FDP!).