O presidente da Câmara de Vereadores de Campos, Marcão Gomes (Rede), e os vereadores Thiago Virgílio (PTC) e Pastor Vanderly (PRB) receberam homenagem nesta sexta-feira (25), através do Instituto Tiradentes, em Belo Horizonte (MG). O edis foram condecorados com a Medalha Tiradentes, durante o 115º Seminário Brasileiro de Prefeitos, Vereadores, Procuradores Jurídicos, Controladores Internos, Secretários e Assessores Municipais.

A honraria é concedida a vereadores como reconhecimento por suas atuações em defesa da sociedade. Os homenageados de cada edição do evento são escolhidos através de pesquisa junto à população, nos estados do Rio de Janeiro, Minas Gerais e Espírito Santo.

O presidente do legislativo campista agradeceu o reconhecimento entre centenas de prefeitos e vereadores. “Agradeço a população de Campos por ter sido o vereador mais votado nas últimas eleições e por mais esse reconhecimento na pesquisa do Instituto Tiradentes, como vereador destaque de nossa querida cidade. Com humildade e trabalho, sigamos em frente”, destacou Marcão Gomes.

Além da premiação, o evento contou com extensa programação com convidados e palestras na quinta (24) e sexta.  Foram abordados assuntos como “O impacto da crise financeira nacional nas cidades, as dívidas do estado com os municípios e o pacto federativo”, tendo como palestrante o Márcio Lacerda, ex-presidente da Frente Nacional de Prefeitos.

*Por Lohaynne Gregório - Ascom Câmara Campos