Através de um Termo de Cooperação Técnica, a TV Câmara de Campos e a TV da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj), firmarão uma parceria. O assunto foi discutido em uma reunião na quinta-feira (31), na sede no Legislativo estadual, que contou com a presença do presidente da Câmara de Campos, Marcão Gomes (Rede), e deputado Edson Albertassi (PMDB) que é presidente da Comissão de Constituição e Justiça da Alerj.

Também estiveram presentes no encontro o vereador Fred Machado (PPS), o procurador do Legislativo campista Robson Maciel Junior, o diretor de Mídias Digitais da Câmara de Campos, Frederico Parente e o diretor da TV Alerj, Jackson Emerick. A partir da parceria, a TV Câmara passará a transmitir a programação da TV Alerj no canal aberto 19.2 para Campos e região.

“A reunião foi produtiva com vista à ampliação da divulgação dos trabalhos realizados pela Alerj para os municípios de toda a região. É uma ação muito importante para dar mais transparência aos trabalhos do Legislativo estadual e levá-los ao conhecimento dos cidadãos, que poderão, inclusive, dar sugestões”, explicou o presidente Marcão Gomes.

A TV Câmara de Campos é o primeiro canal legislativo a ser transmitido em sinal aberto no estado do Rio de Janeiro. Para Frederico Parente, essa experiência é vantajosa. “Já estamos em canal aberto para todo o Norte Fluminense e agora podemos compartilhar nossa experiência ajudando a TV Alerj a ampliar seu alcance”, ressaltou. O diretor de Mídias Digitais adiantou que estão sendo discutidas também parcerias com as TVs das Câmaras da região.

Nos próximos dias, o diretor da TV Alerj estará em Campos para realizar uma vistoria técnica, finalizando procedimentos para a transmissão com o objetivo de garantir o melhor funcionamento desta parceria.

*Por Lohaynne Gregório - Ascom Câmara Campos