A programação da segunda edição do Festival Doces Palavras (FDP!) foi lançada na tarde desta segunda-feira (11), na praça Barão do Rio Branco, conhecida como Jardim do Liceu. A Câmara de Vereadores de Campos e a Escola Municipal de Gestão do Legislativo (Emugle) serão sede de oficinas, cursos, palestras, debates e lançamentos. O evento, que reúne cultura e gastronomia campista, acontece entre os dias 20 e 24 de setembro no quadrilátero histórico.
A Câmara e a Emugle oferecerão 23 atividades dentro da programação do FDP!. Além dessas, a Emugle vai abrigar o Espaço Judith Grossman, onde acontecerão debates. O evento é realizado pela Prefeitura de Campos, junto com a Associação de Imprensa Campista e a Academia Campista de Letras (ACL), com apoio da Câmara Municipal, da Universidade Estadual do Norte Fluminense Darcy Ribeiro (Uenf), Liceu de Humanidades e a OAB Campos.

Durante os cinco dias, cerca de 150 atividades serão realizadas em todo o evento. O prefeito de Campos, Rafael Diniz, participou do lançamento da programação e falou das dificuldades enfrentadas. “Mesmo com todas as dificuldades financeiras tenho certeza que será de muito sucesso. Espero que a cultura possa ser feita na cidade de forma livre”, disse.

O FDP! chega à segunda edição com boas expectativas dos organizadores. “Esse ano tem uma importância especial de consolidação do evento no calendário municipal. A primeira edição teve uma recepção muito boa e é uma forma de estímulo à leitura e identidade campista como política pública”, explicou o presidente da AIC, Vitor Menezes. Durante a coletiva de imprensa, ele destacou a parceria com o Legislativo. “A Câmara e a Emugle terão uma programação vasta e esse apoio foi fundamental”, afirmou.

Confira aqui a programação completa.