A diretoria do Goytacaz Futebol Clube foi recebida na tarde desta quarta-feira (24), pelo presidente da Câmara de Vereadores, Marcão Gomes (Rede). O presidente do clube, Dartagnan Fernandes, e o vice-presidente de Futebol, Márcio Rocha, levaram a Taça Santos Dumont e a Taça de Campeão Estadual da Série B1, como forma de homenagear o Legislativo campista.

“É com muito prazer que recebemos essa homenagem, por termos contribuído com essa caminhada do Goytacaz rumo à primeira divisão. Nós aqui não vamos medir esforços para apoiar o esporte em Campos”, afirmou o presidente da Câmara, Marcão Gomes.

O vereador ainda ressaltou a importância do investimento nos esportes. “Nós consideramos que esporte é vida, esporte é saúde. O esporte contribui para tirar as crianças de situação de vulnerabilidade. Estudos da Unesco apontam que quando a gente investe R$1 em esporte a gente economiza R$3 em saúde”, disse.

O presidente do Goytacaz, Dartagnan Fernandes, destacou a homenagem prestada à Câmara de Vereadores. “Consideramos justo prestar essa homenagem ao Poder Legislativo. Campos está sendo representada por uma instituição de 105 anos, que é o Goytacaz, e não poderíamos deixar de prestigiar esta Casa de Leis”, apontou.

O vice-presidente de Futebol, Márcio Rocha, lembrou que o clube foi homenageado pelos vereadores em outras ocasiões. “Goytacaz é do povo e a Câmara de Vereadores é a casa do povo. O clube recebeu homenagens dos vereadores que nos ajudaram e muitos são torcedores. Nossa forma de agradecer esse carinho é trazendo o título que é de toda a cidade”, afirmou. “Goytacaz é Campos na Série A do Estadual”, concluiu.

*Por Lohaynne Gregório - Ascom Câmara Campos