O feminicídio será tema discutido em um evento na Câmara dos Vereadores de Campos, na manhã deste sábado (28). O evento contará com palestras e será realizado por solicitação do vereador Pastor Vanderly (PRB), com início às 9h, no plenário da sede do Legislativo.

Aproveitando o Outubro Rosa - mês dedicado à prevenção ao câncer de mama e de colo do útero - o encontro vai debater também a saúde, além da luta contra o feminicídio, que é o crime de homicídio contra a mulher.

O vereador Pastor Vanderly explicou que o evento terá como convidados autoridades nos assuntos. “É muito importante para que haja esclarecimento, para que todos possam entender o que significa o feminicídio. Para isso, teremos como convidada uma delegada que vai explicar todos os detalhes e como prevenir contra esse tipo de violência”, afirmou.

*Por Lohaynne Gregório - Ascom Câmara Campos