O Laboratório Plínio Bacelar recebeu, na última sexta-feira (1/12), homenagens da Câmara de Vereadores de Campos e da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj), pelos 75 anos completados em 2017. Uma das mais antigas empresas familiares do Brasil recebeu a Moção de Congratulações do Legislativo campista, de autoria do presidente da Câmara, Marcão Gomes, e o título de “Benemérito do Estado do Rio de Janeiro”, concedido pela Alerj, através do deputado estadual Geraldo Pudim.

Marcão Gomes destacou a importância do Plínio Bacelar para Campos e todo o Estado do Rio: “Muito nos engrandece o fato de termos em Campos uma empresa consolidada no setor em todo interior fluminense. Mais de sete décadas dedicadas à análise e pesquisas. Por isso, nossa justa homenagem”, disse Marcão.

Representando o grupo Plínio Bacelar, o diretor Carlos Mothé Bacelar da Silva agradeceu a homenagem, lembrando que o laboratório surgiu de um sonho de seu pai, o médico Plínio Bacelar, que criou um espaço para auxiliar o diagnóstico de seus pacientes. O sucesso no resultado levou à procura de colegas de profissão e recebeu o primeiro pedido de exame em 28 de julho de 1942 pelo renomado médico Dr. Philippe Uébe. Hoje, além da sede, são 24 unidades de atendimento em Campos e Região dos Lagos, realizando mais de 250 mil exames por mês.

Carlos Bacelar agradeceu, também, aos familiares, colaboradores e a todos os funcionários, destacando Isabel Santos, há 61 anos no grupo. “Desde o início, nosso compromisso é com a qualidade. Temos tecnologia de ponta, mas sem descuidar do que é essencial: O ser humano. Mantemos a tradição, mas com os olhos voltados para o presente e para o futuro, com a terceira geração Bacelar a participar da parte científica e administrativa do Laboratório”, afirmou.

Deputado estadual, Geraldo Pudim destacou que conhece a família Bacelar há anos e que, aliado à excelência do serviço, ao conhecimento técnico, o ingrediente mais importante é o amor no trabalho e no trato do ser humano: “Do mais simples funcionário até a diretoria, não há quem não nos atenda com carinho e atenção”, ressaltou.

Toda diretoria esteve presente à homenagem: Além do diretor geral, Carlos Mothé Bacelar da Silva, compuseram a mesa seu irmão, Eraldo Bacelar, Leonardo Bath Bacelar da Silva, médico, com pós-graduação em Hematologia e Clínica Geral, MBA em saúde - consultor científico; Renato Bath Bacelar da Silva – Biólogo, pós-graduado em Hematologia, Microbiologia e Análises Clínicas, Pedro Bath Bacelar da Silva - Biólogo, pós graduado em Análises Clínicas, MBA em Saúde-, administrador de empresa// Bettina Linhares Bacelar da Silva - Farmacêutica-Bioquímica, pós graduada em Análises Clínicas, MBA em Administração.

Também prestigiaram o evento, autoridades como o presidente da Federação Câmaras Dirigentes Lojistas do Estado do Rio de Janeiro (FCDL-RJ), Marcelo Mérida, o diretor da Associação Comercial e Industrial de Campos (Acic), Ricardo Vasconcelos e o vice-presidente da Câmara Municipal, vereador José Carlos.

*Com informações da assessoria