Sidebar

21
Sex, Fev

 

Geral

A Câmara Municipal de Campos dos Goytacazes realizou, nesta segunda-feira (09), a segunda sessão solene para entrega de medalhas e honrarias. Compuseram a mesa, o presidente do Legislativo, Fred Machado (Cidadania), Marcelo Perfil(PHS) e José Carlos (DC). A solenidade contou com apresentação da Orquestra Mariuccia Iacovino, da ONG Orquestrando a Vida.

Iniciando o evento, Fred Machado agradeceu a presença dos convidados. “ Os agraciados pelas comendas foram indicados, apreciados e aprovados em plenário pelos nobres edis desta Casa de Leis durante todo ano. Dessa forma, a Câmara Municipal valoriza e presta merecida homenagem àqueles que atuaram em diversas áreas em benefício à nossa sociedade e nosso município”, afirmou.

Em seguida, foram entregues o Título Honorífico de Cidadania Campista; Ordem do Mérito Benta Pereira; Ordem do Mérito Liberdade Religiosa; Ordem do Mérito Dr. Albert Sabin; Ordem do Mérito Dr. Mário Ferraz Sampaio; Ordem do Mérito Hermeny Coutinho; Ordem do Mérito João Da Hora; Ordem do Mérito José Do Patrocínio; Ordem do Mérito Padre Antônio Ribeiro Do Rosário; Ordem do Mérito Dr. Rubens Pessanha Alves Gomes; Ordem Municipal do Mérito.

Honraria: Título de Cidadania Campista
Conferido àqueles de qualquer naturalidade ou nacionalidade e que tenham dado sua respectiva parcela de contribuição no campo socioeconômico e cultural do Município, através de trabalho público e notório, de reconhecimento da sociedade local.

Agraciados

Josiane Lima Borges Viana, por indicação de Cabo Alonsimar (PTC); Natural da cidade de Cachoeiro do Itapemirim (ES), mudou-se para Campos dos Goytacazes para integrar o grupo Morumbi Industrial Engenharia, empresa de sua família. Em 2013, junto a um grupo de mulheres parceiras voluntárias, fundou a ONG “Mulheres Que Fazem”. Como parlamentar, tem voltado o seu mandato principalmente para as questões em defesa da mulher e garantias de seus direitos.

Paulo César da Silva Rodrigues, por indicação de Álvaro César (PRTB); Natural do Rio de Janeiro, o homenageado é Coronel do Corpo de Bombeiros Militar e tem relevantes serviços prestados. Em 2013, tornou-se Comandante do 5º Grupamento de Bombeiros Militar. Já em 2015, tornou-se Coordenador Regional da Defesa Civil Norte e Noroeste Fluminense e Comandante do Socorro Operacional do 5º Grupamento.

Isabella Ferraz Lima, por indicação de Fred Machado (Cidadania); Natural da cidade de Alegre (ES), Dr.ª Isabella cursou Medicina na Universidade Federal do Maranhão. Desde o início de sua vida profissional, dedicou seu trabalho ao SUS, sendo seu primeiro emprego na UBS da Terra Prometida como médica no PESF e na Santa Casa de Misericórdia de Campos. Atualmente, exerce suas funções exclusivamente nesta cidade, nas Unidades de Saúde da Terra Prometida, Quilombo, IPS e também no Centro de Medicina Ocupacional CEMOC.

Roberto Dias Duarte Júnior, por indicação de Cláudio Andrade (DC); Natural de Santo André /SP, Dr. Roberto é médico pediatra formado pela Faculdade de Medicina de Campos dos Goytacazes, onde também atuou como professor de Pediatria por 26 anos. Atualmente, trabalha em consultório particular e no Hospital Geral de Guarus (HGG).

Gilberto Soares dos Reis, por indicação de Eduardo Crespo (PR); Natural de Rio Pomba em Minas Gerais, permanece por vários anos na liderança da Agência do SEBRAE em Campos, onde tem prestado relevantes serviços para a economia do município, contribuindo para o fortalecimento principalmente das novas empresas e também das estabelecidas.

Genilton Garcia Castilho, por indicação de Enock Amaral (PHS); Natural de Doutor Matos, distrito que divide os municípios fluminenses de Cardoso Moreira e Italva (RJ), é advogado, com mais de 14 anos de exercício advocatício. Foi dono da empresa CASTCOR, que empregou mais de 60 funcionários, e fundador do Centro Social CASTCOR para apoio e instrução dos próprios funcionários, além dos munícipes da Região Oceânica de Niterói.

José Manoel Alves de Oliveira, por indicação de Fábio Almeida (Cidadania); Nasceu no Rio de Janeiro, é médico há 20 anos, especialista em Traumato – Ortopedia e Fisioterapia. Dedicou sua vida ao Corpo de Bombeiros do Estado do Rio de Janeiro. Sua experiência profissional o fez merecedor de cargos de destaque, chegando hoje ao honrado posto de Coronel Bombeiro Militar.

Naira Regina de Barros Cordeiro Peçanha, por indicação de Igor Pereira (PSB); Nascida em Italva, atua há sete anos atua como Presidente da APAPE, instituição integrante do processo de transformação de pessoas com deficiência que necessitam de oportunidades. Hoje, a Associação atende 276 pessoas e tem sido referência no tratamento do autismo em toda região.

Luiz Carlos Sell, por indicação de Ivan Machado (PTB); Natural de Florianópolis (SC), Dr. Luiz foi transferido para Campos em 1982, onde reside e exerce suas atividades profissionais. Já atuou como professor assistente de Clínica Médica da Faculdade de Medicina, médico do Hospital Plantadores de Cana, presidente do Sindicato dos Médicos e diretor de Assuntos Científicos da Sociedade Brasileira de Pneumologia. Atualmente, é servidor público na Secretaria Municipal de Saúde, coordenador e diretor da Nursing Care – Assistência Domiciliar e Médico Auditor da Unimed/Campos.

Shaytner Campos Duarte, por indicação de Joilza Rangel (PSD); Nasceu na cidade de Raul Soares, em Minas Gerais. Em 2008, chegou a Campos onde já exerceu o cargo de subsecretário Municipal de Agricutura, professor na UENF, editor chefe da Revista Científica de Medicina da FMC, coordenador de Pesquisa da Instituição. No ano de 2015, assumiu disciplinas no curso de Graduação em Farmácia da FMC, onde leciona até a presente data.

Brand Arenari, por indicação de José Carlos (DC); Natural de Macaé (RJ), atualmente é Secretário Municipal de Educação, Cultura e Esportes, professor na UFF, na UCAM e na UENF, além de consultor na área de pesquisa e projetos de políticas públicas e assessoria política.

Francisco Roberto de Carvalho Moreira, por indicação de Josiane Morumbi (Patriota); Nasceu na cidade de Belo Horizonte (MG), É empresário na área de combustível, pecuarista associado à Fundação Rural de Campos e associado do Lions Clube Planície de Campos dos Goytacazes, onde exerceu por seis vezes a sua presidência, além de participar de outras funções na Diretoria.

Luiz Henrique Monteiro Barbosa, por indicação da Mesa Executiva; Natural da cidade do Rio de Janeiro, o tenente coronel Luiz Henrique Monteiro Barbosa ingressou na Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro em 1994. Atualmente, é o Comandante do 8º Batalhão de Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro.

João Paulino da Nóbrega Neto, por indicação da Mesa Executiva; Natural da cidade de Niterói, líder nato e com grande experiência em agência marítima, mudou-se para Campos em 2016 quando foi convidado a cuidar da operação da Brasil Port do Grupo Edison Chouest Offshore, no Porto do Açu.

Solange da Silva Figueiredo, por indicação de Paulo Arantes (PSDB); Nasceu na cidade do Rio de Janeiro. Professora do estado aposentada, analista de sistemas, poeta, escritora, artista plástica e ativista cultural. Lançou seus livros “Um Raiar de Sol em Amor” e “Um Amanhecer de Sol em Amor” em Curitiba e na 9ª Bienal do Livro de Campos.

Rogério de Sousa Bicalho Filho, por indicação de Marcelo Perfil (PHS). Natural da cidade de Niterói, Dr. Rogério é médico pela FMC, especializou-se em Cirurgia Geral pelo Departamento de Pessoal do Ministério da Saúde, em Brasília e em Cancerologia Cirúrgica pelo Instituto Nacional de Câncer, INCA. Desde 2008 integra o quadro de oficiais do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio de Janeiro e exerce também na Faculdade de Medicina de Campos a função de professor da disciplina de Cirurgia Geral.

Carlos Marcos de Sales, por indicação de Renatinho Eldorado (PTC); Nascido na cidade de Porciúncula começou sua vida profissional como jogador no Americano Futebol Clube, no qual atuou de 1982 até 1992. Também participou de diversos clubes onde angariou muitas glórias e alegrou muitos torcedores.

Luis Carlos Gomes, por indicação do Pastor Vanderly (PRB); Natural do Rio de Janeiro, em sua trajetória foi radialista profissional, locutor e apresentador de programas. Sempre esteve à frente de trabalhos sociais em vários locais do nosso país, sendo líder em várias campanhas de ajuda humanitária.

O senhor Expedito das Graças Sena Otoni recebeu o Título Honorífico de Cidadania Campista proposto, em 2018, pelo então vereador Thiago Cerqueira Ferrugem Nascimento Alves. A honraria foi entregue pela vereadora Josiane Morumbi.

Honraria: Ordem do Mérito Benta Pereira
Honraria conferida aos campistas e as instituições comerciais e sociais que tenham realmente se destacado nos diversos setores de atividade e na vida pública do Município.

Agraciados

Cirlene Ramos Luciano, por indicação de Fred Machado (Cidadania). Nascida em Campos dos Goytacazes em 02 de junho de 1936, filha do Sr. Benedito Lourenço Ramos e Clélia da Silva Ramos, formou-se como professora pela Escola Industrial Nilo Peçanha. No Rio de Janeiro, como funcionária pública, exerceu o cargo de Oficial de Administração da Secretaria do Estado de Educação e Cultura. Cursou Administração de Empresa e formou-se em Técnica em Contabilidade, Técnico e Secretariado, Estenografia-Taquigrafia. Trabalhou como assessora particular de dona Sarah Kubitschek. Com o falecimento do presidente Juscelino Kubitschek e de sua esposa, transferiu-se para o Memorial JK, onde ocupou o cargo de Diretora Executiva do museu por mais de 17 anos.

Martha Freitas Henriques, por indicação de Cláudio Andrade (DC); Campista, começou sua carreira no IMNE em 1976, como recepcionista. Atualmente, cursa o MBA de Qualidade em Serviços Hospitalares pelo Einstein. Membro da Federação de Administradores Hospitalares, Martha cresceu profissionalmente dentro do Grupo, assumindo a direção administrativa em 1990. Atualmente, é responsável pelo Projeto de Acreditação Hospitalar das quatro empresas.

Cristiane Souza da Silva Félix, por indicação de Abu (Cidadania); A homenageada é formada em Letras com habilitação em Espanhol; pós-graduada em Literatura Brasileira e mestre em Cognição e Linguagem. Tem experiência no magistério em cursos preparatórios, concursos, bancas examinadoras, mesas redondas na área de Língua Portuguesa e afins. É fundadora e Presidente da Associação Mulheres Vitoriosas, membro da FECCM-RJ, escritora do “Seja a matéria do milagre de Jesus”, microempreendedora do Projeto “Eu tenho peito”.

Grupo Espírita Beneficente Dr. Hermann, por indicação de Igor Pereira (PSB); O Grupo Espírita Beneficente Dr. Hermann é uma entidade religiosa sem fins lucrativos, fundado em 06 de novembro de 1993, no terminal pesqueiro de Farol de São Thomé. Realiza vários projetos sociais, como na Chatuba em parceria com o CRAS, e na Barra do Furado, onde idosos e esposas de pescadores são assistidos. Representando o Grupo, Maurício Carvalho recebeu a honraria.

Maria Olimpia Lopes, por indicação de Ivan Machado (PTB); A homenageada é natural de Campos dos Goytacazes, filha de Francisco Barros de Almeida e Ruth Lopes de Almeida. Sua formação acadêmica inclui Licenciatura em Letras pela Faculdade de Filosofia de Campos.

Dimisson Nogueira Chagas, por indicação de José Carlos (DC); Nascido em Campos dos Goytacazes, atua há 21 anos como Bombeiro Militar, sendo 1° Sargento do 5° GBM Campos. Em 2004, fundou o Projeto Rema Campos, da Associação Norte Noroeste Fluminense, com o intuito de aproximar novas gerações do esporte, envolvendo crianças, adolescentes e jovens de 08 a 18 anos de idade, em situação de vulnerabilidade social. Em 2011, o projeto foi contemplado na Seleção Pública do Programa Petrobras Esporte e Cidadania, considerado um dos 32 melhores projetos esportivos do país com o foco no Desporto Educacional.

José Francisco Souza Rodrigues, por indicação de Neném (PTB); Nascido em Campos dos Goytacazes no dia 12 de julho de 1948, sua formação acadêmica é em Matemática e Física pela Faculdade de Filosofia de Campos. Iniciou sua carreira profissional na Indústria Semeraro S/A como vendedor/gerente. Trabalha no Grupo Líder S/A desde 1989 até a presente data, em várias funções desde gerente a diretor.

Grupo Espírita Allan Kardec, por indicação de Silvinho Martins (Patriota); O Grupo Espírita Allan Kardec é uma instituição não governamental fundada em 08 de abril de 1951, com a finalidade de estudar e divulgar a Doutrina Espírita, além de assistir socialmente parte da população carente do Município de Campos dos Goytacazes. Recebeu honraria, como representante da instituição, Hélio de Souza Neto.

Honraria: Ordem do Mérito Liberdade Religiosa
Constitui menção honrosa e reconhecimento à líder religioso de caráter exemplar, que seja um respeitado divulgador de suas crenças religiosas e respeitoso em relação aos ideais religiosos diversos dos próprios. A honraria tem por finalidade homenagear e reconhecer o mérito e o valor de lideranças religiosas de qualquer crença que sejam respeitadas por seus pares e/ou pela sociedade.

Agraciados

Zorobabel Rosa Soares, por indicação de Fred Machado (Cidadania); Natural de Campos dos Goytacazes e nascido em 23 de setembro de 1960, estudou Teologia no Instituto Teológico Norte Fluminense, sendo consagrado no dia 18 de maio de 1998. Membro da Ordem dos Pastores Batista do Brasil (OPBB), já pastoreou a Igreja Batista em Chave do Paraíso e a Igreja Batista Memorial em Guarataia (MG). Atualmente, pastoreia a Primeira Igreja Batista no Parque Presidente Vargas.

Padre Alcemar Pereira Silva, por indicação de Abu (Cidadania); Filho de João Pereira da Silva e Aparecida Regis da Silva, o homenageado cursou Formação de Professores, Teologia e Filosofia. Como Pároco, atuou em várias Paróquias e ao mesmo tempo na equipe de formação do Seminário Diocesano, como reitor, em Campos dos Goytacazes; Nossa Senhora da Natividade em Natividade; Nossa Senhora de Fátima em Campos, São José em Bom Jesus de Itabapoana, Sagrado Coração de Jesus em Itaperuna e Nossa Senhora das Graças, na localidade de Baixa Grande em Campos. Participou da missão na comunidade Canção Nova em Cachoeira Paulista, em São Paulo, e atualmente é Reitor do Santuário de Santo Amaro em nossa cidade.

Carlos Magno Peixoto Cordeiro, por indicação de Igor Pereira (PSB); Nascido em 03 de agosto de 1983, filho de Amaro Ferreira Cordeiro e Aldineia Toledo Peixoto, o homenageado se dedicou a fé cristã e a Igreja Católica. Como coordenador, esteve e permanece à frente de vários grupos de oração. Carlos Magno cursa o sétimo período de Pedagogia e acredita que a educação deve estar sempre associada aos ensinamentos do Cristo.

Honraria: Ordem do Mérito Dr. Albert Sabin
Honraria conferida, exclusivamente aos médicos de naturalidade ou de cidadania campista. Para escolha dos agraciados, será usado o critério do reconhecimento notório dos feitos e dos trabalhos realizados pelos profissionais em Medicina.

Agraciados

Marcos Motta Ramos, por indicação de Fred Machado (Cidadania); Natural de Campos dos Goytacazes, filho de Elizaldo Ramos Leitão e Maria da Penha Motta Ramos. Graduado pela Faculdade de Medicina de Campos dos Goytacazes, pós-graduado em Geriatria e Gerontologia e Curso de Alzheimer de A a Z pela Sociedade Brasileira de Geriatria e Gerontologia. O homenageado foi representando por Swany Oliveira Paes.

Leonardo Miranda, por indicação de Ivan Machado (PTB); Dr. Leonardo Miranda nasceu em 29 de julho de 1941, filho de Izaac Afonso de Miranda e Ilza Zeiden de Miranda. Formou-se em 1966 pela Faculdade Nacional de Medicina da Universidade do Brasil. Tem participação intensa e extensa em cursos e congressos, em sua especialidade que é a Oncologia.

Honraria: Ordem do Mérito Dr. Mário Ferraz Sampaio
Honraria conferida exclusivamente aos profissionais de naturalidade campista ou de cidadania campista, da área de Comunicação - imprensa radiofônica e televisual.

Agraciados

Carlos Augusto Borges Leal, por indicação de Ivan Machado (PTB); O homenageado atua no Rádio como locutor desde 1979, iniciando suas atividades na Rádio Difusora do Lavrador LTDA. e neste mesmo ano na Rádio Campos Difusora LTDA. Ao longo de sua vida profissional, trabalhou na Rádio Globo Capital LTDA (Rede Globo MG), Rádio Educadora Minas Gerais, Emissora Continental de Campos LTDA., Rádio Cultura Fluminense LTDA., Rádio Record, atualmente na Rádio Absoluta LTDA.

Fabiano Soares Venâncio, por indicação de José Carlos (DC); Filho do Sr. Fábio Azeredo Venâncio e D. Tereza ngela Soares Venâncio, estudou no Colégio Liceu de Humanidades de Campos dos Goytacazes e iniciou sua carreira na rádio no ano de 1980, como repórter da Folha da Manhã e da Rádio Campos Difusora. Também atuou como redator, apresentador e diretor em outros meios de comunicação, como Rádio Cidade e Nova Campos FM. Fundou e dirige o Jornal “Campos 24 horas”.

Honraria: Ordem do Mérito Dr. Rubens Pessanha Alves Gomes
Conferida exclusivamente ao Cirurgião Dentista de naturalidade ou Cidadania Campista e será usado o critério do reconhecimento notório dos feitos e trabalhos realizados pelo profissional em Odontologia.

Agraciados

Lussara Azevedo Manhães Amorim, por indicação de Fred Machado (Cidadania); A homenageada lecionou na Faculdade de Odontologia de Campos, na disciplina de Dentística. Em 2004, foi contratada pela Prefeitura de Campos dos Goytacazes para o Projeto Saúde da Família. É servidora pública em nossa cidade como Dentista/ Protesista há sete anos, onde cuida da saúde de nossa população.

Rodrigo Cerqueira dos Santos, por indicação de Joilza Rangel (PSD). Participa voluntariamente de movimentos sociais de grande importância para nossa cidade e munícipes, levando educação e serviços de saúde bucal a comunidades carentes, fazendo centenas de atendimentos mensais em praças públicas e em consultórios particulares pela Igreja Evangélica e pela Missão Volante de Campos dos Goytacazes.

Honraria: Ordem do Mérito Hermeny Coutinho
Honraria conferida a mulheres que tenham se destacado na luta pela garantia dos direitos das mesmas e no combate a violência doméstica.

Agraciados

Júlia Wagner Alvarenga Oliveira, por indicação de Fred Machado (Cidadania); A homenageada é jornalista e atua dentro da luta pelos direitos da mulher. Em 2019, entrou efetivamente para o coletivo “Nós por Nós” e foi com ele que sua luta ganhou forma. Esteve presente na Audiência Pública da CPI do Feminicídio, na CDL, e em muitos outros eventos na de Luta Contra a Violência à Mulher.

Rosemary Souza Gusmão, por indicação de Joilza Rangel (PSD); Nascida em 26 de março de 1954, nesta cidade, formou-se em Direito pela Faculdade de Direito de Campos em 1984. Atuou no NIAM - Núcleo Integrado de Atendimento à Mulher. Desde o início da carreira como Advogada, desenvolveu atividades de forma reta e respeitosa, sempre primando pelo apreço ao ser humano, em especial pelas mulheres e suas famílias.

Honraria: Ordem do Mérito João Da Hora
Honraria conferida aos profissionais da área de Educação, de naturalidade ou de cidadania campista.

Agraciados

Levi de Azevedo Quaresma, por indicação de Ivan Machado (PTB); O homenageado é natural de Campos dos Goytacazes. Sua atividade mostra uma vida dedicada à docência em seus vários níveis como excelente educador em nossa cidade. Esta homenagem pretende prestar ao Professor Levi Quaresma o reconhecimento desta Casa de Leis a uma vida dedicada à arte de ensinar.

Honraria: Ordem do Mérito José Do Patrocínio
Honraria conferida aos cidadãos e entidades que realizam relevantes trabalhos e/ou que se destacam no combate a discriminação ou preconceito, na defesa dos direitos dos afrodescendentes.

Agraciados

Cláudia Eleonora Ribeiro Alves,por indicação do vereador Abu (Cidadania); A homenageada nasceu em Campos dos Goytacazes, é formada em Publicidade, Propaganda e Jornalismo pela Faculdade de Filosofia de Campos. Como Publicitária e Jornalista, sempre lutou pela causa negra, visibilizando as questões culturais e valorizando a negritude em pautas para melhor conscientizar a sociedade na criação de oportunidades iguais. Recentemente, participou de um evento no Museu Histórico de Campos dos Goytacazes, sendo uma das debatedoras no tema “A Construção da Imagem de Negras e Negros na Mídia Brasileira”.

João José Ribeiro Damásio, por indicação de Paulo Arantes (PSDB); O homenageado possui mais de 25 anos de carreira artística, é cantor e compositor de MPB, intérprete e compositor de samba enredo, já realizou vários shows em Campos, sendo vencedor de vários festivais e concursos. João Damásio também é ativista do Movimento Negro, pesquisador da cultura afro-brasileira, gestor de negócios em assuntos afro-brasileiros, combatendo assim o racismo e avançando na superação das desigualdades. Esteve à frente da Fundação Municipal Zumbi dos Palmares.

Honraria: Ordem do Mérito Padre Antônio Ribeiro Do Rosário
Honraria conferida a Padre, Monsenhor, Cardeal, Bispo ou Arcebispo que tenha dado sua respectiva parcela de contribuição para o desenvolvimento sociocultural e religioso de nossa cidade.

Agraciados

Wallace Ortencio de Azevedo, por indicação de Abu (Cidadania); O agraciado é formado em Teologia pelo Instituto Sedes Sapiencie e em Filosofia pelo Instituto São José. Iniciou sua caminhada vocacional ingressando no Seminário Maria Imaculada em Campos dos Goytacazes no ano de 2003; foi ordenado Diácono em julho de 2010, e posteriormente foi ordenado Sacerdote, em dezembro. Atualmente é Pároco na Paróquia Santo Antônio, em Guarus.

Padre Carlos Augusto Duncan Franco. Nascido em Niterói, chegou a Campos em 2002, onde se formou em medicina veterinária. Entrou no seminário em 2009, sendo ordenado Diácono em 2016 e ordenado Sacerdote em 2017. Foi enviado para a paróquia de Nossa Senhora das Graças em Baixa Grande, onde permanece até hoje.

Honraria: Ordem Municipal do Mérito
Conferida a brasileiros que tenham se destacado nas Artes, Ciências e Esportes, com trabalhos públicos e notórios, de âmbito municipal, estadual, nacional e internacional.

Agraciados

João Carlos de Oliveira Júnior, por indicação de Abu (Cidadania). Formou-se em Arquitetura na Faculdade de Arquitetura Santa Úrsula no Rio de Janeiro. Além disso, possui os cursos de Urbanismo e Paisagismo, Programação Visual e Artes Plásticas. Executou vários projetos de Programação Visual em Parques Temáticos, Hospitais, em pontos artísticos, culturais e históricos, inclusive em Campos, como o Museu Histórico, Casa de Cultura Vila Maria e Câmara Municipal.

Herval Gomes Monteiro Filho, por indicação de Ivan Machado (PTB); É Mestre de Taekwondo e responsável pelo Projeto Social “Lutando pelo Futuro”. As aulas são ministradas com a participação de crianças carentes, tendo como ferramenta de inclusão a Arte Marcial, objetivando a socialização, disciplina e a formação de verdadeiros cidadãos.

Marcelo de Oliveira Souza, por indicação de Joilza Rangel (PSD); O homenageado nasceu em Niterói (RJ) e mudou-se para Campos em 1994 para exercer sua função de professor na Universidade Estadual do Norte Fluminense. Atualmente exerce as funções de professor associado da UENF, coordenador geral do Clube de Astronomia Louis Cruls, coordenador no Brasil do Programa Missão X (coordenado internacionalmente pela Agência Espacial Europeia), coordenador do “Astrônomo sem Fronteiras”, coordenador da campanha de busca de asteroides no Município de Campos dos Goytacazes, fundador presidente da Comissão de Organização do Encontro Internacional de Astronomia e Astronáutica, coordenador da participação de estudantes da cidade de Campos e no Projeto “Cubes in Space”.

Andreia Marcolino, por indicação de Jorginho Virgílio (Patriota); Atualmente, trabalha como psicopedagoga, professora e no projeto social na localidade da Tapera II, localizado em sua residência com encontros semanais para crianças e adolescentes e uma vez ao ano organiza um dia de ação social para todas as idades. Iniciou carreira de ballet desde nova como aluna do Projeto “Estrela do Amanhã” e da Academia de Dança Simone Matheus. É considerada uma bailarina de superação nacional e internacional sendo reconhecida pela sua performance abertura das Paraolimpíadas em 2016 e no Campeonato Internacional Mundial que aconteceu em novembro de 2018.

Daiana da Cruz Nascimento, por indicação de Paulo Arantes (PSDB): É professora de Kung Fu Wushu – International Chan Lee/RJ, e é integrante da Seleção Carioca e da Seleção Brasileira de Kung Fu Wushu. Atleta há 20 anos, Daiana conquistou vários títulos, inclusive 1º lugar o Campeonato Sul-Americano de Kung-fu tradicional em 2018, e dessa forma leva o nome de nossa cidade a todo o Brasil e exterior.

Honraria: Ordem do Mérito Joaquim José da Silva Xavier
Conferida, exclusivamente pela Edilidade, a 18 profissionais por ano, sendo oito da Polícia Militar, dois da Polícia Civil, quatro do Corpo de Bombeiros e quatro da Guarda Civil Municipal, de naturalidade e/ou cidadania campista ou mesmo, em casos excepcionais, de naturalidade diversa, porém com relevantes serviços prestados à Municipalidade, correlacionados a sua área de expertise.

Agraciado

Marcos Souza de Oliveira, por indicação de Igor Pereira (PSB); Policial militar do estado do Rio de Janeiro, logo após formado foi classificado no BPRv e ao longo de sua carreira já atuou em diversos postos da Região dos Lagos. Hoje, atua no BPRv Parque Tropical em Campos dos Goytacazes.

*Por Ascom Câmara Campos