Ter, Jul

Durante a sessão ordinária desta terça-feira (06) na Câmara de Vereadores de Campos, o tenente coronel Cleiton Souza Cruz foi homenageado por seu relevante trabalho à frente do 56º Batalhão de Infantaria (56º BI). Em seguida o presidente da casa, vereador Edson Batista, anunciou a convocação dos concursados classificados no concurso de 2012 para a Câmara.

“Antes de iniciar nossos trabalhos nós queremos homenagear o tenente coronel Cleiton Souza Cruz, que foi comandante do nosso 56º BI Capitão Manoel Theodoro. É com muito orgulho que nós damos essa Moção de Aplausos ao coronel. Uma solicitação do vereador Abdu Neme que não pôde comparecer a esta sessão. Solicito ao vereador José Carlos Monteiro que faça a entrega da placa”, disse Edson Batista.

José Carlos parabenizou o militar. “Em nome do vereador Abdu Neme entrego essa placa ao tenente coronel em reconhecimento a todo empenho no serviço à população de Campos dos Goytacazes a frente do 56º BI. Parabenizo ao coronel pelo recebimento dessa homenagem”.

Cleiton gradeceu a todos. “Desde que soube que viria pra cá procurei saber sobre a história de Campos e fiquei impressionado com sua vasta história. É uma cidade que tem suas dificuldades, como qualquer outra, mas isso só aumenta nosso esforço para melhorá-la cada vez mais. Quero agradecer a todos pela hospitalidade comigo e com minha família”, concluiu.

Em seguida o presidente do legislativo informou sobre a convocação dos concursados. “Nós fizemos os ajustes necessários e os cálculos para saber se poderíamos fazer a convocação. E chegamos aos recursos para convocar os concursados. Nas próximas 48h faremos a convocação. Quero agradecer aos vereadores pela colaboração e por terem a clareza de entender a necessidade dos ajustes que fizemos”, explicou Edson Batista.

Durante a sessão a vereadora Auxiliadora Freitas lembrou a morte de Franco Baiano com o processo nº 1378 de Voto de Profundo Pesar. “Francisco Gouveia Damasceno, o Franco Baiano, foi um grande ativista político, conhecido por todos nós, que nos deixou neste último sábado (dia 03)”, disse. A solicitação foi aprovada por unanimidade.

Os vereadores Marcus Welber, Rafael Diniz e José Carlos apresentaram o processo nº 1387 com Moção de Congratulações com o vereador Carlos Frederico Machado, pelo transcurso de seu aniversário. Fred Machado fez questão de agradecer. “Agradeço a todos os vereadores e deixo claro que mesmo durante os embates nunca deixamos de nos respeitar”, disse.

*Fonte: Ascom Câmara Campos