A Câmara Municipal de Campos recebeu, nesta terça-feira (22), 39 processos de Indicações Simples e 22 processos de Requerimentos apresentados pelos vereadores. A sessão ordinária foi conduzida pelo vice-presidente José Carlos (PSDC).

Durante os trabalhos, o vereador José Carlos explicou a ausência do presidente Marcão Gomes (Rede). “Gostaria de registrar a ausência do presidente desta Casa por se encontrar em casa acamado, inclusive está nos assistindo. Estou registrando a pedido dele e desde já desejo que se reestabeleça o mais breve possível para que possa estar de volta conosco”.

Na sessão, também foram aprovados cinco projetos de Decreto Legislativo, apresentados por três legisladores. O Decreto Legislativo nº 0119/2017 do vereador Cláudio Andrade concede a Ordem do Mérito Doutor Alberto Lamego ao senhor Wellington Paes; o Decreto Legislativo nº 0117/2017 do vereador Abu (PPS) concede a Ordem do Mérito Doutor Albert Sabin ao senhor André Luís Santos Carneiro.

Os outros projetos foram apresentados pelo vereador Igor Pereira (PSB): o Decreto Legislativo nº 0118/2017 concede a Ordem do Mérito Joaquim José da Silva Xavier ao senhor Luiz Eduardo Firmino dos Santos; o Decreto Legislativo nº 0120/2017 concede o Título de Cidadão Campista ao senhor Paulo Henrique de Souza Oliveira; e o Decreto Legislativo nº 0121/2017 concede a Ordem Municipal do Mérito ao senhor Magno Prisco Pereira Neves.

O vereador Thiago Virgílio (PTC) pediu a palavra, conforme o artigo 155 do Regimento Interno, solicitando informações a respeito da licitação para contratação de empresa de consultoria pela Prefeitura. “Protocolamos o Requerimento ontem (21), na Câmara”, disse.

Com base no mesmo artigo, o líder do governo Fred Machado (PPS) respondeu ao questionamento. “Tudo que foi feito está dentro da legalidade. Ressaltando que o Requerimento foi protocolado ontem. Amanhã, caso o presidente coloque em pauta, iremos aprovar o requerimento da oposição”, destacou.

*Por Lohaynne Gregório - Ascom Câmara Campos