Sidebar

Menu Principal

25
Sáb, Mai

 

Legislativo

Durante duas sessões ordinárias realizadas nesta terça-feira-feira (26) na Câmara de Campos, os vereadores apresentaram um total de 51 Indicações Simples e 10 Processos de Requerimento. Antes de iniciar os trabalhos, o presidente da Câmara, Marcão Gomes (PR), convidou o recém-empossado vereador, Renatinho do Eldorado (PTC), para fazer suas considerações iniciais. 

“Quero gradecer a todos os meus companheiros que estão aqui no plenário e aos amigos que torceram por mim. Eu tenho um foco, sou um especialista em trabalho comunitário e tenho esse compromisso de combater a violência contra os jovens em Guarus”, afirmou Renatinho do Eldorado.

Abrindo os trabalhos, os vereadores aprovaram por unanimidade, o Segundo Turno e a Redação Final, do Projeto de Lei nº 0030, enviado pelo Gabinete do Prefeito, que dispõe sobre a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO). Em primeiro turno foi votado e aprovado o Projeto de Lei nº 0130, do vereador Abu (PPS), que institui no Calendário Oficial do Município de Campos dos Goytacazes o “Projeto Samba na Praça do Liceu”.

“Gostaria de justificar as ausências dos vereadores Josiane Morumbi (PRP) e Thiago Ferrugem (PR), e colocar em votação a solicitação da vereadora para a retirada de pauta do Projeto de Lei nº 0099, de sua autoria”, explicou o presidente do legislativo. O pedido foi aprovado por unanimidade.

Também foram votados e aprovados o Projeto de Decreto Legislativo nº 0123, que concede a Ordem do Mérito Dr. Sérgio Diniz ao Sr. Brand Arenari e o Projeto de Decreto Legislativo nº 0135, que concede a Ordem do Mérito Antônio Nascimento Ferreira ao Sr. Walter Rangel Caldas, ambos do vereador Abu. Além do Projeto de Decreto Legislativo nº 0126, do Pastor Vanderly (PRB), que concede a Ordem do Mérito Benta Pereira ao Sr. Isaias de Souza Maciel.

*Por Vivianne Chagas - Ascom Câmara Campos