Seg, Set

A Câmara de Municipal de Campos dos Goytacazes realizou sessão ordinária na tarde desta terça-feira (12). Os vereadores aprovaram 45 processos de Indicações Simples e cinco processos de Requerimentos. Após a sessão, foi apresentado um documentário sobre feminicídio.

Iniciando a sessão, o presidente da Câmara, Fred Machado (PPS) cedeu a palavra ao presidente do Comitê Hidrográfico de Bacia do Baixo Paraíba do Sul e Itabapoana, que foi homenageado pelos dez anos, João Gomes Siqueira.

“Toda vez em que se ouvir falar em rio Paraíba do Sul, água e recursos hídricos no Norte e Noroeste Fluminense, tenho certeza de que lá estará a mão do Comitê do Baixo Paraíba do Sul e Itabapoana. Nós temos certamente um legado a deixar perante a sociedade campista e todos os municípios do Norte e Noroeste Fluminense”, afirmou João Gomes Siqueira.

Após a sessão ordinária, foi exibido o curta-documentário “A dor dos ausentes”, apresentado pela Rede Sororidade, que trata da violência contra a mulher, seguido de uma discussão sobre feminicídio. A iniciativa do evento foi da Comissão dos Direitos da Mulher.