Sex, Nov

Iniciando a sessão ordinária desta terça-feira (27), o comandante do 8º Batalhão de Polícia Militar, Tenente Coronel Luiz Henrique Monteiro Barbosa, explanou sobre os 95 anos da Polícia Militar. Ele disse que se sente honrado em estar representando toda tropa do Batalhão e agradeceu a sociedade por colaborar com a polícia. Em seguida, o policial Marcos David falou sobre os 52 anos da banda do 8º BPM, ressaltando a inclusão social através da música, principalmente das crianças.

Dando continuidade a sessão, o vereador Cláudio Andrade (DC) apresentou a Indicação Legislativa 1919/2019 que dispõe sobre a inclusão na grade curricular das escolas públicas e privadas do município a “Lei Maria da Penha”, direitos e proteção à mulher.

A vereadora Joilza Rangel (PSD) encaminhou um anteprojeto de Lei através da Indicação Legislativa 1917/2019 que dispõe sobre a aquisição de obras literárias,para utilização na rede municipal de Educação, de autores e autoras campistas, com títulos de cidadãos campistas ou residentes no município.

Logo em seguida, a vereadora Josiane Morumbi (PRP) solicitou, por meio da Indicação Legislativa 1918/2019, o envio de mensagem a esta Câmara Municipal de Projeto de Lei que dispõe sobre a criação do Centro de Referência de Atendimento à Mulher (CEAM).

Objetos para tramitação

Três projetos foram apresentados para iniciar tramitação na Câmara: do vereador Fábio Almeida (Cidadania), Projeto de Decreto Legislativo 0139/2019, que concede a Medalha Cidade de Campos ao Sr. Luiz Henrique Monteiro Barbosa; do vereador Abu (Cidadania), o Projeto de Decreto Legislativo 0138/2019 que concede a Ordem do Mérito Wilson Batista ao Sr. Evailton Souza Dias; e do vereador Genásio (PSC), o 0107/2019 que concede o título honorífico de cidadania campista ao Sr. Arolde de Oliveira.

Turno único

Em turno único foram aprovados, do vereador Abu (Cidadania), os projetos de Decretos Legislativos 0075/2019, que concede a Ordem do Mérito Padre Antônio Ribeiro do Rosário ao Sr. Wailace Ortêncio de Azevedo; 0085/2019, que concede a Ordem do Mérito Ana Neri a Sra. Fernanda Henrique Caetano; 0087/2019, que concede a Ordem do Mérito Sérgio Diniz a Sra. Luciana Santos Barbosa; 0093/2019, que concede diploma de Mérito profissional ao corretor de imóveis do ano, ao Sr. Francisco Carlos de Souza Ribeiro e 0095/2019, que concede a Ordem Municipal do Mérito ao Sr. João Carlos de Oliveira Júnior.

Do vereador Igor Pereira (PSB), foram aprovados dois projetos de Decreto Legislativo em turno único. O 0077/2019 concede a Ordem Municipal do Mérito ao Sr. Wendell Alexander Cavalcante Lago e o 0078/2019 concede Medalha Cidade de Campos dos Goytacazes ao Sr. Hugo Leal Melo da Silva.

Por último, foi aprovado também em turno único o projeto de Decreto Legislativo 0074/2019 do vereador Ivan Machado (PTB) que concede a Ordem do Mérito Oswaldo Martins ao Sr. Paulo Feijó Torres.