Parlamento Mirim

A redução da maioridade penal foi o tema de uma palestra para os vereadores mirins da Câmara Municipal.

A palestra serviu para preparar os jovens vereadores para uma mesa redonda sobre redução da maioridade, na próxima terça-feira, na Faculdade de Direito de Campos, com o promotor Marcelo Lessa.

A presidente do Parlamento Mirim, Karolina Santos de Matos, aluna da Escola Estadual Dom Otaviano de Albuquerque, em Ururaí, e o primeiro vice-presidente Ryan Sardinha Nogueira, do Colégio Estadual João Batista de Paula Barroso, em Goitacazes, vão fazer parte do debate.

Para eles, a experiência de vereador mirim transformou suas vidas. “É uma oportunidade que temos de fazer algo pela nossa escola e para a própria comunidade”, disse Karolina. Ryan destacou também o reconhecimento como vereador mirim, em razão da divulgação da mídia.