Parlamento Mirim

Nos dias 22 e 23, quinta e sexta-feira desta semana, acontece, em Brasilia, 10ª edição do Câmara Mirim, na Câmara dos Deputados. O evento contará com cerca de 300 estudantes de todo o país, do 5º ao 9º ano.

A caminho da Capital Federal acompanhados de seus responsáveis, 10 vereadores mirins da Câmara Municipal de Campos estarão presentes, quando irão vão poder entrar no papel de legisladores, defender suas teses e ver na prática como é que se criam e aprovam as leis.

Os jovens vereadores campistas irão defender o projeto “Audiovisual e diversidade cultural local”, de autoria de Bruno da Costa Pajola, 12 anos, que foi um dos três projetos vencedores do Câmara Mirim, entre os 700 enviados.
Os outros dois projetos vencedores foram: “Brasil saudável” e “Termo de comprometimento de promessas de campanha”, de Águas Claras (DF) e Ponta Porã (MS), respectivamente.

No dia 22, quinta-feira, à tarde, as crianças vão se reunir nos plenários das comissões da Câmara para discutir cada projeto, numa reunião mirim.

No dia seguinte, as mudanças propostas na reunião mirim serão votadas na Sessão Mirim Ordinária, das 9h às 12h, no Plenário Ulysses Guimarães, da Câmara dos Deputados.

“É motivo de orgulho para nós ver o projeto do Bruno entre os três selecionados, entre outros 700, e comprova que o Parlamento Mirim, que criamos na Câmara, com a finalidade de estimular novas lideranças desde a tenra idade, já produz excelentes resultados”, disse o presidente da Câmara, vereador Edson Batista.