No sentido de concretizar a parceria entre o IFFluminense e a TV Câmara Campos, a equipe de Comunicação do instituto visitou, nesta segunda-feira (13), as instalações da TV do legislativo campista. Ao final do encontro, os gestores de comunicação confirmaram o envio de material para grade de programação ainda esta semana.

A TV Câmara Campos agora pode ser assistida em sinal aberto digital. A cerimônia, que marcou esta conquista do Legislativo campista, aconteceu na manhã desta segunda-feira (19) e contou também com a assinatura do Termo de Cooperação Técnica entre a TV e o Fórum Interinstitucional de Dirigentes do Ensino Superior de Campos (Fidesc). A partir de hoje TV Câmara Campos pode ser conferida através do canal digital 19.3, dentro do modelo de canal compartilhado com a TV Câmara Federal no canal 19.1, a TV Alerj no canal 19.2 e a TV Senado no canal 19.4.

A TV Câmara Campos ganhou nesta sexta-feira (09) seu primeiro prêmio na Mostra de Documentários das TVs Legislativas promovida pela Associação Brasileira de Televisões e Rádios Legislativas (Astral). A TV campista foi representada pelos documentários Nilo Peçanha, Capitão Ricardo Kirk e Sete Capitães, sendo considerada campeã na categoria Prêmio pelo Conjunto da Obra.

O presidente da Câmara de Vereadores de Campos, Edson Batista, recebeu na manhã desta terça-feira (06), representantes do Fórum Interinstitucional de Dirigentes do Ensino Superior de Campos (Fidesc) para uma reunião sobre uma parceria com a TV Câmara Campos.

A TV Câmara Campos segue em expansão com o intuito de democratizar a informação. A partir de agora celulares e tablets poderão acessar à programação através do Aplicativo de Celular (App) da Associação Brasileira das Televisões e Rádios Legislativas (Astral). Com o App todo cidadão poderá enviar de forma fácil e rápida sua colaboração com a Rádio ou TV Legislativa de sua cidade ou estado.

Este sábado (19) foi de música e ciência no plenário da Câmara dos Vereadores de Campos. A cidade mais uma vez a representou o Brasil no projeto internacional Skylight – A Global Science Opera (Ópera Mundial da Ciência). Alunos da Escola Municipal Cláudia Almeida Pinto de Oliveira, do Farol de São Thomé, se apresentaram ao vivo para o mundo através da TV Câmara Campos.

Fotos antigas da nossa cidade.
ABEL