TV Câmara

A Câmara Municipal de Campos será representada no Congresso Nacional da Associação Brasileira de Televisões e Rádios Legislativas (Astral) pelo presidente Edson Batista. O evento acontece nesta terça-feira no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, em Brasília. O tema deste ano é “A ampliação da rede legislativa no Brasil e a importância da Astral no Processo de Ampliação da Rede”.

O presidente estará acompanhado da equipe da TV Câmara. “Vamos aproveitar para acelerar o processo de implantação da rádio e TV Legislativa em sinal aberto”, afirmou Edson Batista, destacando que a medida foi possível porque a Câmara criou um fundo especial para implantação de manutenção deste serviço.

“A partir daí, criamos a Escola do Legislativo e implantamos nossa TV por assinatura. O terceiro passo é implantar a TV aberta. Assim, vamos aumentar a interlocução com a sociedade e, por meio da comunicação, prestar serviços de interesse público, como medidas de prevenção de saúde, a valorização da cultura local e o resgate do nosso patrimônio histórico”, explicou.

O Congresso será dividido em seis áreas: “A política de comunicação e a Rede Legislativa de Rádio e TV”; “A importância de emissoras legislativas de Rádio e TV no município, sua montagem e operação”; “Como participar dessa estratégia de transparência do Poder Legislativo”; “Linha de Financiamento para TV e Rádio Legislativa”; “Tecnologia para montagem de emissoras” e “Montagem da grade de programação com troca de conteúdo entre casas legislativas”.